Para você que não entende o meu sentimento ao não treinar Jiu Jitsu, eu explico.

Em março tivemos a notícia de que as academias deveriam fechar, por causa dessa pandemia que nos cercou. No primeiro momento pensei “haa será 1 mês, no maximo dois meses parados”, mas não, os dias foram passando, as semanas e os meses 😪. Nao foi fácil e quando você tenta explicar para seus amigos ou sua família, eles não entendem a falta que o jiu jitsu te faz. Você escuta: “haa mas vai fazer exercicios em casa”, ” vc pode correr num parque”, “ai descansa um tempo sem fazer jiu vc não vai morrer se não fizer”. O fato é que o jiu jitsu para mim é mais q atividade física, é algo q está no meu corpo, a falta dele parece uma crise de abstinência, corpo elétrico, pernas inquietas, mente estressada e fora as noites de insônia por estar relxada e descansada de mais. Agora quero fazer um exercicio com vc, para vc entender o que eu sinto quando não posso treinar jiu jitsu.

Pense em algo que você gosta de fazer, mas que tenha bastante importância para você , por exemplo: abraçar ou brincar com seu filho, poder almoçar com seus pais, beijar o amor da sua vida, abraçar seu cachorro ou gato com carinho, comer a sua comida preferida, ler livros, estudar seu conteudo predileto, ver sua série preferida.

Agora nesta segunda fase você não pode mais ver seu filho, não pode se quer se comunicar com seus pais, não pode chegar perto nem tocar a mão do amor da sua vida, e seu animal de estimação não sentirá seu carinho pq vc não pode pega-lo, nunca mais sentir o gosto do seu prato preferido, não poder saber nada mais sobre o assunto que te agrada e sua série nao poderá ser continuada.

Então é essa sensação que eu sinto quando dizem que não posso mais treinar Jiu Jitsu, uma atividade que faço a 8 anos diariamente que meu corpo entende como parte dele, combustível para meu cérebro, e substância energética para eu levantar diariamante

Espero que entenda o que jiu jitsu representa para mim.

Deixe um comentário