Meu remédio chamado Acunpuntura

Quando você faz um esporte de alto rendimento por longo tempo e você já não é mais uma guriazinha :), óbvio que as dores começam a aparecer.

Um dia na saída de um dos treinos de jiu comecei a sentir uma leve dor no ombro, essa leve dor começou a crescer, crescer até ser uma dor insuportável. Não tinha sido num golpe, não tinha caído, não que eu me lembre, e da onde essa dor?

Dai fui ao médico, fiz alguns exames e foi detectada uma lesão na minha articulação do ombro, o liquido da articulação havia formado um sisto e isso era a dor que eu sentia.

O médico especialista em ombro me indicou a Fisioterapia, então fui lá eu ver o que eu deveria fazer, claro além de anti-inflamatórios que não resolveram a minha dor.

Quando cheguei na Clinica (abaixo vou colocar a indicação) a Fisioterapeuta me disse que intercalavam os exercícios com Acupuntura. Eu meio descrente, não entendia como isso funcionaria em mim, a Fisioterapeuta me explicou como funciona: é um  analgésico natural, o qual o seu corpo mesmo trata das lesões.

Bom resolvi experimentar , confesso que as agulhas assustam um pouco, mas vc sente somente uma coceira nada de mais, menos q uma picada de mosquito.

Minha primeira sessão foi pela manhã e no meio da tarde senti um aumento da dor, mas foi no outro dia que acordei e como se fosse um milagre a dor havia desaparecido. Nada de dor meu ombro, não doía mais, fantástico. Se eu não tivesse vivido essa experiencia eu não levaria fé, mas funcionou.

Eu não estava conseguindo treinar pq me doía muito e então fiquei bem feliz em não sentir mais a dor, segui com as sessões e ainda sigo para terminar o tratamento todo. Mas fiquei bem satisfeita com o resultado. E o melhor disso não preciso tomar mais remédio, que alias não havia surtido efeito, os anti – inflamatórios.

Eu recomendo para todos meus colegas de Jiu Jitsu, conversem com o Fisioterapeuta não treinem com dores é melhor tratar no inicio do que sofrer longe dos tatames  por alguma lesão mais grave.

vejam este artigo que fala sobre esportes de alto rendimento e a Acupuntura como parceira.

acupuntura2

Acupuntura para Atletas

Clinica de tratamento da dor localizado no Mãe de Deus Center

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s