Se vc não tem uma amiga para te falar, Eu te falo!

Embora o Jiu Jitsu seja um esporte com predominância maior de homens praticantes, estou muito feliz em ver o aumento do número de mulheres a praticar essa arte marcial.

Nas redes sociais vejo muitas fotos de meninas treinando e já treinei com diversas meninas. Quando você inicia no tatame. se você não tem muitas parceiras de treino, as vezes ninguém vai te falar o que vc deve vestir, o que vc deve usar, o que vc deve falar como usar o seu kimono ou, o mais importante, como amarrar a sua faixa. Elaborei este posts para ajudar a você a não pagar alguns possíveis micos que percebo que acontece muito quando mulheres iniciam esse esporte, são na verdade dicas para vc não fazer feio.

Dicas:

1- Vc é mulher! vc tem cintura! mas a faixa não é um cinto, ela não é para ser usada para cima quase nos peitos, eu não sei pq mas a maioria das iniciantes coloca a faixa lá em cima, ela deve estar no quadril abaixo do umbigo bem amarrada com o nó que seu professor já deve ter ensinado.

Veja este vídeo da StormStrong Fight Co.:

Como amarrar sua faixa

2- É de boa etiqueta mulheres usarem roupas fitness embaixo do kimono, por dois motivos: primeiro, caso seu kimono seja claro, as vezes fica transparente, e como vc sua na atividade física fica mais transparente ainda, vc não quer isso. Outro motivo é caso seu kimono caia ou rasgue, isso pode acontecer, vc não quer gerar uma constrangimento então se vc usar uma leg e um top com camiseta que tape seu busto, não haverá problemas. Eu prefiro usar top e camiseta por mais corpao que vc tenha, sua colega pode puxar seu top na hora da luta e isso com certeza vai te desconcentrar além da vergonha de ter pagado peitinho, o melhor ainda é usar uma hashguard.

3- Uso de maquiagem nos treinos: Eu adoro me maquiar! mas quando saio para uma festa ou para o trabalho, quando vou para academia não uso pó, base nem muito menos batom. Você não precisa se maquiar para ir na academia. Pensa vc vai suar, vai se escabelar, o importante no treino não é se vai estar bem na foto e sim se preocupar nas posições nos ensinamentos que seu mestre passa, além de vc manchar seu kimono e de seus colegas tem a questão da saúde, eu mesmo, já me deu reações alérgicas por ter esquecido de tirar o rímel pois pode ocorre uma inflamação perto dos cílios, vc sua e os poros ficam entupidos com a maquiagem e pode inflamar. Então depois de ter me ocorrido isso, eu sempre limpo meus olhos com algodão antes de treinar.

Essas são algumas dicas de colega de treino para colega de treino!

Bons treinos!Oss

 

Deixe um comentário

